O Eric sabe usar favoritos! OO

Sonic online

Sonic online

Meu filhote ontem, veio me falar de um jogo em flash que encontrou na net. Isso mesmo, “ele” encontrou na net. Aqui se faz necessária uma pequena apresentação:

O Eric, meu filho, é um menino de 5 anos muito inteligente e esperto, as vezes chatinho e outras vezes difícil de lidar. Mas manda muito bem com navegação em páginas e com estrutura de pastas no Ubuntu Linux. Não vou detalhar neste post, pois não é o foco.

Não é nenhuma novidade que ele navegue pela grande rede a procura de jogos online e diversão. Ele vê sites como da Xuxa, Discovery Kids, e outros infantis que nem sei como descobriu. Mas ontem, ele queria me mostrar um jogo novo (Sonic), e me arrastou pra frente do micro. Aí é que fiquei surpreso.

Eu uso barra de ferramentas do Google, e ele clicou ao lado da “estrelinha” dos bookmarks, e na listinha, clicou no site que continha o jogo.
Aí eu perguntei:

Quem adicionou aos favoritos pra vc?

– Pergunta idiota, como ele vai saber o que é favoritos?
Então ele respondeu assim:

“eu tava aprendendo as figurinhas do firefox (é, ele sabe o nome do navegador sim), e daí eu ví que dá de salvar os sites na estrelinha.”

Aí ele me mostrou como fez. Simplesmente, em um momento ele deve ter me visto usando aquilo, pois uso muito. E ficou curioso e foi para sua descoberta. É incrível como tudo é tão óbvio e objetivo nos dias de hoje.

De qualquer forma, me surpreendí, não esperava isso dele tão cedo. Já estou ensinando ele a organizar seus bookmarks em categorias. Logo devemos ter um delicious pra ele!

Feliz? Sempre...

Feliz? Sempre...

2 Responses to “O Eric sabe usar favoritos! OO”


  1. 1 Sandro Brincher 23 de abril de 2009 às 08:44

    É ninja!
    Dá um manual de C++ pra ele no próximo aniversário, hahahaha.

    Abraço

  2. 2 Eder Gobbi 23 de abril de 2009 às 08:59

    Ahh cara.. Esse piá me surpreende a cada dia.
    Sabe a última dele? Foi ontem de noite..

    Tava jogando CoD5 e travou. Ele nem falou nada, apertou Alt + Ctrl + Del, e finalizou a tarefa.

    Ele vê eu fazendo as coisas e faz igual. Ninguém acredita se eu contar.

    Deixa estar, tudo a seu tempo. ;c)


Deixe um comentário

Meus twitts

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

RSS Meus favoritos do Youtube

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Meus favoritos


