Firefox entre os mais vulneráveis e IE7 corrigindo erro crítico!

Firefox Logo

Firefox Logo

Dias de “alvoroço” nas reuniões de “bordo”.

Afinal, procede a afirmação que incita o Firefox como um dos 12 softwares mais vulneráveis de 2008, apontado pela Bit9?

Desde que eu me lembro, o Firefox é a alternativa segura entre os navegadores disponíveis.
Eu mesmo, clico em links em que percebe-se nitidamente fraudes e infecções, sem medo, curioso pelo resultado. E na maioria das vezes, ou eu recebo janela oferecendo opção entre “Abrir” ou “Salvar” o dito “arquivo.bat”; ou em alguns casos, uma página em vermelho do sistema de segurança do Firefox avisando que o site é uma possível fraude, ou phishing, ou infecção eminente. Mas ele avisa, e ainda explica os motivos. Ao mesmo tempo em que lhe oferece um botão “Tire-me daqui!” que lhe leva, muitas vezes, a páginas com informações detalhadas e técnicas explicando os fatos. E ainda assim, ainda lhe oferece opção democrática de continuar no site por sua “conta e risco“.
Aí, eu clico em “continuar por minha conta“, pego vírus, trojan, spyware, sei lá como gostam de chamar, e voto em algum lugar, a favor de condenar o Firefox à lista de vulnerabilidade.

Eu custo a dar credibilidade a esta pesquisa, oriunda de onde for.

A própria Mozilla Foundation, contestou a pesquisa. E eu apóio a lógica da Mozilla Foundation.
Bah, Firefox entre os mais vulneráveis?

Internet Explorer 7

Internet Explorer 7

E o IE7? Que acaba de receber um “repair” em um erro grave? Porque agora? Podia ter sido a uma semana, ou em uma semana. Tinha que ser exatamente agora?

Paranóico eu? Um pouco, mas as coinscidências me instigam à paranóia. De qualquer forma, não tento aqui criar discussão sobre o assunto, nem terei forças pra isso, apenas expresso minha opinião. Pois esse assunto só me atinge em brio e senso justo. Porquê? Bom, uso Firefox a 3 anos, e desde então, não tenho notícias de navegação insegura. Claro, usar Linux como SO também contribui.

2 Responses to “Firefox entre os mais vulneráveis e IE7 corrigindo erro crítico!”


  1. 1 Paulo 28 de dezembro de 2008 às 16:24

    hummmmm… “dados e fatos” estranhos, já que o maior interessado é a M$….

  2. 2 Eder Gobbi 6 de janeiro de 2009 às 16:48

    Bahhh
    Não sobra tempo pow..
    Preciso de um tema e de um tempinho pros posts..
    Mas é trabalho, família, LPI, faculdade, surf, etc..
    shausahsau

    Vlw,
    Tbem to com polkabots no reader.. 😉


Deixe um comentário

Meus twitts

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

RSS Meus favoritos do Youtube

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Meus favoritos


